sexta-feira, 10 de abril de 2015

Para duas princesinhas

Para minhas sobrinhas-netas, Carolina e Luna
 
 
 

Bem-vinda Luna!

Seja sapeca, moleca, chorona, risonha, arteira, tranquila...
Não esquenta... a gente aguenta!

Mas se esquentar põe uma roupa bem fresquinha, se esfriar não se esqueça de se agasalhar, não beba essa água tão gelada, cuidado com a rua, vá pra calçada, olha o resfriado não fique descalça... UFA!
Não reclama... a gente te ama!

Mas se quiser reclamar e ainda não souber falar, faz careta, resmunga, choraminga, suja o lençol... depois é só olhar pra Carol...
Não precisa pedir... ela sabe traduzir!

Mas se quiser pedir um beijo, será o nosso maior desejo e não interessa o momento pra expressar o nosso sentimento...
Não tens ainda idade... e já estamos com saudade!





CAROLINA

            Pra quem estava de olho na realeza de Londres, perdeu!
            Foi em Friburgo que a verdadeira princesa nasceu!
            Com riso, com choro, com festa, mamando no peito, com tudo que tem direito!
            Se ela gostar de chorar vai ter muita gente pra ninar, pode ser a mamãe mais fresquinha da região, ou, quem sabe, o papai mais babão do pedaço, e se a coisa sair do compasso tem um vovô barbudo de atenção e uma vovó de prontidão, mas se é para os tios-avós que vão apelar, não tem problema, é só chamar!
            Se ela gostar de futebol será mais uma botafoguense chegando de mansinho, afinal, todo mundo tem que sofrer um pouquinho, sem contar que é muito mais original do que ser “pó de arroz”, “urubu” ou “bacalhau”!
            Se ela gostar de praia, vai ter um Rio de Janeiro por inteiro, se gostar do frio vai ter Friburgo pra morar e o Paraná pra passear, afinal, não importa o lugar, não importa a parada, onde ela estiver vai ser muito amada!
            Então, preparem as canelas, soltem os rojões, vamos gritar juntos com toda a força dos nossos pulmões, avisem pro mundo que o chão vai tremer, pois um anjo acabou de nascer e pra quem ainda não escutou:
            CAROLINA CHEGOU!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário