quarta-feira, 15 de abril de 2015

LEGÍTIMA INDEFESA

Enquanto isso, num Planeta muito distante, dominado por seres sinistros e malvados, com planos de dominar outras galáxias, que acaba de receber um relatório de um espião infiltrado na Terra.
- Imagine que neste Planeta eles fabricam armamentos de todos os calibres possíveis, que servem, preponderantemente, para o extermínio dos seus próprios habitantes, sem nem sequer se preocuparem, com um mínimo de seriedade, em ter uma regulação um pouco mais rígida aos que querem usá-los. Agora mesmo estou num país que já têm restrições muito tímidas para um mínimo de controle dessas armas, mas que, pasmem, em nome da segurança (?) do cidadão (os de 1ª classe?), a sua Câmara de Deputados quer alterar o Estatuto atual, com propostas que acabam com a necessidade de renovação de registro e, consequentemente, com a obrigatoriedade das pessoas passarem por novos exames psicológicos e técnicos e apresentarem atestados de antecedentes com periodicidade, altera de seis para nove o número de armas permitidas por pessoa (vocês podem não acreditar, mas os humanos só têm duas mãos), aumenta o limite de munições por arma, que passaria de 50 por ano para 50 por mês e, simplesmente, EXCLUI a proibição de venda de armas para aqueles que já foram condenados por homicídio com...armas de fogo!
- Finalmente encontramos um Planeta mais irracional que o nosso! Vamos deixar que eles se matem e quando só restarem suas armas a gente invade. Violência e ambição desmedida nós já conhecemos bem, logo, os humanos não iriam ter mais nada pra nos ensinar mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário